Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 28 de setembro de 2014

CORRENDO DESESPERADAMENTE CONTRA O TEMPO...

Ao efetuar um comício com gastos exagerados utilizados em equipamentos de som, fogos de artifícios, doação de combustível e pagamento para pessoas segurarem bandeiras (bem que todo esse dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde precária, na falta de água nas comunidades rurais ou na total falta de segurança que vivenciamos com o fechamento da BIBS), a equipe da prefeitura que apoia o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (que passou 04 anos sem pisar em Baraúna a não ser no período eleitoral ou assistir enterro) procura através do marketing eleitoral visual, recuperar terreno e mostrar força. Mas a coisa não é tão simples assim.


Primeiro porque ao iniciar a campanha tardiamente (há pouco menos de 10 dias) já encontrou um campo minado pelos seus próprios correligionários que lhe dão apoio político, a começar pelos vereadores. O vereador Ailton Lopes arregaça braços, pernas, unhas e dentes tentando mostrar liderança através de Dr. Leonardo. O vereador Ruberlândio vota em Mineiro. O vereador Maninho (PMDB) que teoricamente poderia ser um aliado, joga todas suas fichas em Raimundo Fernandes (PROS). O atual vice-prefeito Edson Barbosa é candidato a deputado estadual com o apoio explícito de várias pessoas ligadas ao governismo.
Em segundo lugar as principais lideranças comunitárias da zona rural já estão comprometidas com outras candidaturas a deputado estadual. Basta citar que na zona Leste que congrega Juremal, Vertentes e Campestre não existe uma única  expressiva de apoio a candidatura governista. Na zona Norte acontece o mesmo, com exceção do vereador Joãozinho que terá que se desdobrar nos 30 para angariar votos. Em



 terceiro lugar resta a zona urbana onde o peditório reina com gosto de gás e a prefeita não se arriscou a botar os pés pra fora da prefeitura. Restaram somente três alternativas: fazer um comício visual para tentar impressionar os incautos, colocar o ferrão quente para funcionar em cima dos comissionados, contratados e pessoas que tenham algum tipo de vínculo ou recebam algum benefício da prefeitura (no velho estilo de ou vota ou tá fora) e finalmente arquitetar planos para o dia da campanha onde segundo um secretário vai dar "banho com notas de R$100,00" para comprar os eleitores e reverter o quadro. Conclusão do raciocínio: vai ser o mais votado? provavelmente, pois em todos os municípios o candidato apoiado pela máquina da prefeitura geralmente fica em primeiro. Mas terá uma votação bem aquém, mas bem aquém mesmo do esperado. Vamos em frente e vocês comprovarão isso em breve.

Fonte: Baraúna Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...