Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A REAL INTENSÃO: ROSALBA “ABRE PORTAS” PARA LUCIANA NA BUSCA DE PALANQUE ELEITORAL, EM BARAÚNA

DEM da governadora está esvaziado no Município, e terá pouca influência nas eleições de outubro

 
Uma ilusão de ótica. A audiência concedida pela governadora Rosalba Ciarlini à prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira, nesta sexta-feira, 8, em natal. Em pauta, a ação conjunta, governo-prefeitura, no combate ao elevado índice de violência na Cidade. 
Mas, como no RN tudo “vira política”, a iniciativa de Rosalba, chamando Luciana a Natal, tem lá suas “intenções” políticas, eleitorais. Luciana pertence ao PMDB, partido adversário do DEM, da atual governadora potiguar.

Exatamente no dia em que as lideranças do PMDB estadual se reuniram em Natal, para tratar dos rumos do partidos nas eleições de outubro, Rosalba “confisca” a prefeita peemedebista, para discutir sobre segurança, em Baraúna. 
Na pratica, Rosalba Ciarlini trabalha para fechar um cinturão de apoio a uma possível candidatura à reeleição, nos municípios do entorno de Mossoró, onde fica sua principal base eleitoral. Rosalba quer sair daqui forte, para compensar eventuais perdas de votos em Natal e região metropolitana, onde a gestora amarga elevado índice de rejeição. 
Resta saber se, definindo um candidato, contra Rosalba, o PMDB aceitaria os afagos da “Rosa” a Luciana, que assumiu a Prefeitura de Baraúna esta semana, com a cassação pela Justiça Eleitoral do mandato do prefeito, Isoares Martins (PR). 
O jogo é esse; Rosalba disfarça, com essa articulação com Luciana. Na prática, a governadora tenta um palanque eleitoral em Mossoró, onde o seu DEM inexiste. 

Em tempo: O curioso é que, apesar de estar no governo há mais de três anos, somente agora, exatamente em ano eleitoral, Rosalba Ciarlini resolve “trabalhar” por Baraúna, especificamente no combate à violência. Mira o “imediatismo”, que rende votos.

Fonte: Blog do Gutemberg Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...